quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gazeta Mundo Cão - Sexy Hot* & injustiçado

                 Por Ane Brasil                                                                                                                                

Era um domingo tedioso qualquer de 2009 e a minha cerveja estava estupidamente gelada. Tinha futebol na TV e... que mais pode uma mulher querer de um domingo tedioso? Ah, sim, meu time ganhando. O jogo era no Beira Rio e, diante da derrota do Grêmio a macacada pedia em coro: Fica Celso Roth! Fica Celso Roth.

Sim, Celso Roth, o então técnico do Grêmio estava num cai-não-cai por conta de uma campanha irregular no time rival. Ao ver aquele mar vermelho ovacionando o sujeito eu pensei: pobre diabo.

Quando a TV focou o banco do Grêmio só pude ver um tiozinho atarracado, meio carrancudo, compenetrado num time composto, essencialmente,  por cabeças de bagre. Ele parecia imune à provocação da torcida colorada. 

Por alguns segundos um sentimento de compaixão - talvez provocado pelo álcool - percorreu meu ser... apesar de ser gremistas (sic) o tiozinho antipático não merecia tanto.
O óbvio aconteceu: Celso Roth não ficou, fez suas malas e foi nem sei pra onde.

Passado um ano, se tanto, o mesmo sujeito casmurro é anunciado como o novo técnico do Internacional, substituto de ninguém mais ninguém menos que Abel Braga. Meu mundo caiu. Como assim, Celso Roth? Sim, ele mesmo! Imaginava o sujeito casmurro fazendo uma carinha marota ao perguntar: ué, não foram vocês a gritarem "fica Celso Roth? cá estou eu".

E lá estava ele mesmo. E para comandar um time de excelente qualidade técnica  (Rafael Sobis, Alecsandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro...)E qual não foi a surpresa de ver o time avançando na Libertadores e foi indo e foi indo e ... e estamos na final e ... e Sexy Hot estava sorrindo na beira do gramado. Uau! Rafael Sobis dança frevo, ganhamos a Libertadores, houve festa nas ruas e gente correndo para as colinas.

 Sim, Celso Roth era um técnico retranqueiro, antipático com a imprensa, duro com os jogadores... era um sujeito a ser detestado, mas, com a boa fase do time e o título inédito, passou à condição de queridinho da torcida.

Porém, como reza a lei de Murphy, tudo o que é bom dura pouco: a retranca passou a não funcionar  mais, o time foi perdendo potencial ofensivo... e, no meio do caminho, havia um GRE-NAL. E o destino foi irônico e cruel com Celso Roth, que, pela segunda vez, ouviu um estádio lotado gritar "FICA CELSO ROTH'... mas, dessa vez, o estádio era o Olímpico e era a torcida do Grêmio que entoava o cântico maldito. E, de novo, o óbvio acontece: não ficou.

E então, como uma piada de mau gosto, leio a notícia da contratação de Celso Roth pelo Grêmio!

E por que diabos eu estou contando essa história mesmo? Ah, sim, por conta da ingratidão de Inter e Grêmio: desde a década de 90 que o sujeito vai de cá pra lá e de lá pra cá, tanto um quanto o outro tem títulos conquistados sob o comando de Celso Roth... mas só lembram de ovacioná-lo quando estão na torcida adversária.


* Sim, eu adoro o trocadalho do carilho com o nome do sujeito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gingaê!