domingo, 8 de abril de 2012

Leiteria - Vai de Madureira

Por Gilson Moura Junior

Zeca Baleiro já dizia que "quem não pode Nova York vai de Madureira", então quem não pode Libertadores vai de estadual e quem não pode Boca Juniors vai de Madureira.

No Estadual do Rubinho o Fluminense jogando em péssimos gramados conquistou mais uma vitória com evidente freio de mão puxado, olhando o relógio e perguntando se não podia ir pra casa mais cedo. 

Não, queridos, o Tricolor não ignorou e desrespeitou o ex-Tricolor Suburbano transformado por algum Jênio do Marketing numa espécie de metáfora da ameba amarela. O Tricolor simplesmente não aguenta mais jogar um sub-campeonato que só agrada às Pat Éticas e Papais Joel que se mantém na aba da malta alegre chamando de freguês o bacalhau porque perdeu um jogo que pouco ou nada vale.

O jogo de ontem serviu para entender que Lanzini é mais que um bom jogador, mas que precisa ser burilado e que há entrega sim dos jogadores, além do fato de que os jogos do estadual tem uma função de contundir jogadores e tirá-los de partidas importantes de torneios importantes, como no caso de Edinho. 

Sóbis e He-Man demonstraram sua utilidade e que em jogos que não sejam na várzea e repletos de uma função eleitoral pra cartolas podem ser decisivos. 

O resto até tentou se motivar, mas parecia trabalhador em véspera de feriado contando os segundos pra ir pro boteco antes de viajar. O jogo nem foi sonolento, foi letárgico.

O Fluminense investiu alto e  respira libertadores, brasileiro e quem sabe mundial e se vê obrigado por forças políticas e de omissão dos co-irmãos e até sua mesmo a disputar um semi-campeonato cuja função é manter o emprego de parasitas na FERJ e talvez o de presidentas e técnicos de Co-Irmãos que esqueceram seu tamanho.

Se o Flu vencer o estadual vai ser bom? Por uma semana talvez, pro ano não.

Em um estadual onde Vasco x Flamengo tem menos de dez mil pagantes chega a ser um escárnio o presidente da FERJ dizer que "O Fluminense reclama de tudo, o estadual é o melhor do país". E parece que os presidentes dos demais clubes, protagonizados pela dupla Vasco e Fla e coadjuvados pela omissão submissa do presidente da quinta-força, acham isso bacana, apenas pagam de oposição ao jogar pra galera pensando nas eleições municipais de Outubro.

Enquanto isso vemos um time que vale milhões rastejar nos pântanos mal cuidados do simpático estádio de Conselheiro Galvão em um jogo de baixo nível técnico que vale muito pouco.

Eu, que gosto de Futebol, fugi pra ver Tubarão III, apesar dos constrangedores efeitos especiais.

Quem não tem Bombonera vai de Madureira, mas o jogo de verdade é dia 11/04 no Engenhão e é nele que nós, torcida, jogadores, técnico, Caetanos e Peters, temos de prestar atenção.

Um comentário:

  1. Lamentável mesmo o que fizeram com o uniforme do Madureira...

    Concordo com todas as críticas ao falido e enfadonho Campeonato Carioca.

    Quarta-feira, sim, teremos Futebol de verdade. Vamos pra cima, Fluzão!

    ST,
    PC

    ResponderExcluir

Gingaê!