sábado, 14 de abril de 2012

Leiteria - Agora Falando Sério...

Por Gilson Moura Henrique Junior

Eu queria não falar... 

Assim começou a  quinta-feira tricolor. 

A quinta-feira dolorida por uma derrota possível, mas não esperada, foi marcada ainda pela soberba adversária, pelas frases recorrentes dos comentaristas do óbvio que repetem nas derrotas que "O Boca é muito mais tradicional que o Fluminense" o omitem nas derrotas que "O Boca Juniors não tem tido sorte contra o Fluminense".

A quinta-feira foi dolorida de ler até gente boa caindo na esparrela de sinal trocado ao comportar-se com o Fluminense da mesma forma que os que tratam o Lanus ou o Olímpia como Olarias. 

A vida é assim, feita de decepções e percalços.

A verdade é que fomos derrotados pelo Boca Juniors que jogou contra o Fluminense de verdade, dois times reais com seus erros e acertos reais, dois times que buscam ser campeões da libertadores e que lutam pela primeira posição da chave.

Em campo dois times que se esforçaram para superarem seu adversário e que teve no time argentino um time superior taticamente e inclusive tecnicamente ao Fluminense que apesar de ter entrado ativo e levando a sério o confronto, não estava bem tecnicamente e cometeu as mesmas falhas táticas que já vinha cometendo.

Em resumo? O Boca foi melhor. Não esperem análises táticas fluentes em estatiquês ou crucificações. Perde-se em copas e campeonatos e antes perder agora que nas oitavas, quartas ou finais.

E gostei do time, achei que sim foi bem diante de um perigoso adversário e que falhou no último passe e nas finalizações. Estamos caminhando, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Agora é galgar mais um passo na direção da liderança, temos de vencer o Arsenal em Buenos aires.

É hora de falar sério, mas eu queria não falar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gingaê!